Artigo

As Incompreendidas Saudades que sinto por ti

Queria desejar-te bom resto de tarde, boa noite, queria que os meus olhos brilhantes por ti pudessem dizer-te bom dia, não hoje, mas todos os dias. Queria que o brilho que existe em mim quando penso em ti fosse partilhado, que tu o sentisses um dia, a bater na janela do teu quarto, e o aceitasses pela madrugada com um suspiro verdadeiro que te acordaria com vontade de me abraçar, como eu acordo. Estou neste momento a ver o por-do-sol da janela do meu quarto enquanto te escrevo este texto, a desejar que estivesses aqui comigo, para que pudéssemos ver os dois e gravar nele todos os nossos desejos, todos os nossos sonhos, construir o dia de amanhã que nascerá, a pensar em nós... Abraçarte-ia, com medo de te perder, com medo de ires embora como o Sol que se está a esconder, mas com a certeza que o meu coração estaria aconchegado, estaria protegido pelos teus braços. No entanto não hesitei e deixei neste momento os meus desejos mais puros na energia que transmitia enquanto descia pelas colinas, e repentinamente tornou-se mais forte, sentiu que o que pedi era simples, mas tão forte...

És todo o meu bem, todos os meus alicerces, e a saudade que tenho de ti só destrói esse meu estado de criança contente, de felicidade, de sorrisos, de vontade de viver.

Sei qual o meu lugar, e o sentimento de ar a cortar a respiração põe-me no lugar que posso viver. Sinto que todo o ar que existe no meu quarto é pouco, tenho dificuldade em respirar, em viver.

Tenho de me habituar a este sentimento, a este vazio. Sinto-me como estivesse em queda livre, como não tivesse ninguém a segurar-me e onde só resta cair novamente, para o lugar que eu conheço bem, onde reina o medo de nunca mais poder dizer que te amo, de ter inevitavelmente de viver tão longe de ti, separado por tantos quilómetros escuros. Conheço todas as minhas quedas, que com o tempo já são algumas. Todas são dulorosas, como todos os dias que passo sem te ver, porque serás sempre importante na minha vida, foste desde o primeiro dia e serás até ao último, sinto que está para além de mim esse poder, é algo involuntário, tão forte e verdadeiro.

Se um dia leres este texto não quero que penses que a culpa é tua, não quero que fiques com a ideia que és a culpa de eu viver mal. Eu sou como sou, tenho os meus defeitos, e faz parte de mim amar-te verdadeiramente, desta maneira. Amo-te porque és tudo para mim, sacrificar-me-ia por ti, acontecesse o que acontecesse. Amo-te. Ser fiel a alguém para mim é isso, é ser fiel a um coração nem que esteja longe, porque ele existe mesmo estando longe, e quando a distância separa, estará a sofrer ainda mais, e sempre que possa fazer-lhe festinhas com os meus pensamentos, estarei a sentir algo terno, algo precioso, a cuidar de ti, como sempre irei querer fazer, quer separado de ti por quilómetros ou centímetros.

Quero sempre transmitir-te o que te posso oferecer, presença, força, amor no seu estado puro. Porque se alguém um dia me quiser ver feliz, com um sorriso no rosto basta oferecer-me isso. Tu ofereceste-me um dia isso, e dessa prenda construo todos os dias um amor único que sonho viver para sempre contigo, apenas contigo.

É um sonho especial, diferente dos outros que qualquer pessoa pode pedir, porque sei que envolve coisas que não posso viver, que não posso construir, por nunca na vida ser o teu príncipe encantado. Não tenho espadas mágicas, mas o meu coração magoa-se todos os dias porque faço-o de espada contra tudo e todos para poder ir ter contigo, para te proteger.

O tempo leva-me para longe, é inevitável, vai-me afastar cada vez mais de ti. Sei que tens potencial, que vais crescer, que vais para longe, e eu vou ficar a dizer para lutares por ti, mas a chorar por ires embora, para lugares longe de mim.

Só queria ir viver contigo, para longe daqui, de tudo o que me faz mal e põe neste estado de alerta, e construir todos os meus sonhos contigo, construir por metas sonhos, viver feliz, viver em tua função, apoiar-te, limpar as tuas lágrimas quando sofresses, ser a tua linha de frente na tua luta por uma vida melhor, e com isso nunca mais ter saudades tuas. Sei que é sonhar alto, muito mas mesmo muito alto, pois não sentes o mesmo que eu sinto, e por isso mesmo não quero falar sobre isso, mas estarei aqui para te proteger deste mundo, prometo-te!!!!

Daqui a poucos dias irás acabar o curso, e eu estarei na fila da frente quando festejares, e se fores à festa de finalistas juro que estarei por lá, de propósito escondido, de longe para deixar as mais puras lágrimas de felicidade por ti. Se olhares para o chão verás as minhas pegadas. A vida ensinou-me a proteger-te, por tudo o que aconteceu, só eu sei porque faço isso, serás sempre frágil e as minhas mãos só conhecem o calor das tuas. Mereces tranquilidade, proteção, sentimentos que te possam completar, e apesar de não tos conseguir oferecer, eu vivo-os, como se não houvesse amanhã, como não soubesse se estaria aqui amanhã para tos estregar.

Sou assim, não sou estranho, não te persigo, não seria capaz de fazer isso, sei o teu espaço e sempre te respeitarei, tu sabes disso. Não sou maluco, nunca tenhas medo, sou como o Sol, recebe os meus raios de vida e guarda-os se precisares deles. Sei porque faço isso, não tenhas medo, estou aqui! Escuta-me no teu coração, o meu bate pelo teu, sempre foi fiel a ti, e continuará a ser, todos os dias, é a única certeza, porque ninguém poderá arrancar o meu coração do peito!!

27 ABR, 2017 0

Deixa o teu comentário